Friday, March 30, 2007

se não fosse isto seria outra coisa qualquer

Pois é depois de um puré dos infernos nada melhor do que postar sobre a noite conimbricense... este post vem na sequência da noite de ontem (polo II- convivio de engenharia civil) na ausência de musica "dançavel" durante grande parte da noite decidi fazer uma análise de tudo o que me rodeava. o resultado apresenta-se sob a forma de tópicos.


os tópicos não vêm por ordem alfabética dadas as circunstâncias "reflectivo-convalescentes" em que me encontro numa manhã de sexta-feira algo nublada mas ainda ameaçadoramente luminosa.


festas- há-as de todos os tipos para todos os gostos até a todas as horas, basta conhecer as pessoas certas e ter tempo, dinheiro e fígado... o espírito, se não houver arranja-se sob a pena de se ter cada vez menos fígado. (falando em fígado, posso agora ter uma noção da localização anatómica exacta do meu já que pragueja intensamente neste preciso momento...)

cerveja- aka finos,bebida de eleição em todas estas festas, as vezes até te esqueces porque tens uma na mão mas simplesmente tem-la.. fresquinha sabe mesmo bem, aliás a unica bebida alcoólica que quando bebida com moderação hidrata (moderação será talvez uma daquelas palavras que não entram neste post mais que uma vez), diurética aos molhos.

há ainda a acrescentar que se deve ter cuidado com o adiantado da hora a ir pedir finos ja que quem os tira não muito raramente também gosta de os beber e pode então faze-lo cada vez pior a medida que a noite passa, aconselho a fazer olhos de bambi e cantar "que tal nós dois, numa banheira de espuma" pode ser que tenham tanta sorte como eu e vos seja dado um baileys pela performance... e ainda levem o vosso desditoso fino.


interrompo este post para um aparte discritivo-cómico: a joana e o seu cabelo "pseudoencuspinhado" entrou-me pelo quarto numa revolta só, talvez falando em hebraico em 30% do discurso e no restante "mas tu não me acordaste são três- - horas e eu tinha uma consulta para ir..." isto só é explicado pelo transe pos acordar da joana já que eu sou um lucy called crónico. (para perceber a private joke ver delírio em las vegas)



nota:três mais um são dois num dicionário recentemente consultado, porque não 1+1+1 senhor texto editores universal?


(diurese é a minha proxima ponte)


XIXIS- a cerveja dá portanto vontades,xixi é uma delas, e xixi é complicado porque a menos que tenhas uma cápsula onde meter uma "toitoi", uma nuvem mágica que faça o barulhinho da do songoku ou estejas realmente com sorte e alguem acredite que a tua barriga de cerveja é de facto uma laurinha a crescer dentro de ti e tenham a boa vontade de te deixar passar à frente o xixi pode tornar-se um verdadeiro massacre.
Venho por este meio também agradecer a quem inventou a capa do traje e a quem a empresta, a toda a gente que a segura, aos senhores da toga que as vendem, e as pessoas que as concebem... para que nós as meninas com xixi tenham o prazer- sim porque quem diz que foder é bom é porque nunca mijou com vontade- de nos aliviarmos escondidas por elas...

bem, tenho que subdividir este magnifico tema por varios posts porque a inês ameaçou fazer uma greve de xixi enquanto se instalou no meu sofá até eu acabar o post...

Tuesday, March 27, 2007

ode as frequencias

pau, pau, morrer!
a sério, morte lenta e dolorosa com um corta unhas enferrujado pro sadico que inventou as frequencias e os relatorios.

Saturday, March 24, 2007

cenas

pois, nao tenho realmente nada de importante/especial/relevante para escrever, hoje. mas pronto, como estou em viseu a dessecar d tédio, e como acho que me assiste o direito inegável de vir praqui aparvalhar como se o amanha não existisse, pronto. para quem nao quer ler bacoradas ou lamechices, ainda estão a tempo de passar a frente, ou fechar a pagina naquele "xis" vermelho no canto superior direito da janela do vosso browser.
têm a certeza?
querem mesmo ler este post?
pronto.
eu avisei.
este fim de semana, era suposto eu estar com a nia e a jo a curtir imenssissimo nas tasquinhas de rio maior, mas motivos superiores impediram-me e la vim eu, recambiada pra terrinha. nao que a terrinha seja o quinto dos infernos, mas torna-se um bocado horrivel quando nao esta ca niguem aparte de uma amiga e quando se ouvem historias do arco da velha sobre gente que deixou de nos interessar ha trezentos mil anos e uns dias.
quando ouço essas historias da carochinha , do "namora-encorna-desnamora-encorna-come-cospe-etc" nao consigo deixar de me sentir um bocadinho...vá, nauseada. a mesquinhez, as trapalhadas, o diz q disse, a má lingua e a maledicência sempre foram atributos bem conhecidos da malta viseense, mas ultimamente, as coisas andam a raiar os limites da estupidez cronica - penso eu. e depois, chego a casa e começo a pensar "será que quem é a hipócrita aqui no meio sou eu?".
será? o que é que nos acontece quando mudamos totalmente de perspectiva? que mecanismos de rodas dentadas é que se mexem cá dentro? temos todos tendência a sentir este tipo de desprezo complacente pelos que ficaram para trás (e nao falando so em sentido cronologico nem geográfico)? será que somos nos que comemos merda, que nos tornamos os importantes e que achamos que "ah e tal, agora que nao pertencemos totalmente a parte nenhuma, somos o maximo"?
a sério que isto me intriga. e quando sinto a tal náusea, nao consigo evitar que ela se estenda a mim propria, aos meus julgamentos, raciocinios, ideias e preconceitos.
parvoice?

Sunday, March 18, 2007

SOCORRO Filipa Vá Com Deus!!!




A verdade é que hoje descobri que para além do arroz o puré também é o meu calcanhar de Aquiles!!! faz sentido já que tenho dois...
hoje fiz o puré mais horrível da história da ladeira!!! bem decidi passar as batatas com a varinha magica porque não me apetecia procurar o passe-vite. o que sucede é que apesar de ter chumbado no exame de Farmacognosia sei perfeitamente que o amido quando hidrolizado se transforma numa espécie de geleia impenetrável... e isso nunca mais me esqueço.
A verdade é esta só o comi porque sou mesmo teimosa e a joana fez uma cara de asco que me fez desejar que ele estivesse delicioso, mas não estava muito bom e tinha uma textura semenlante a umas bolas de farinha de mandioca e água que se comem com muamba... estou a ter uma digestão difícil. mas fiquei tão chateada com a porcaria do puré que pensei que se não o comesse o meu amor próprio ía por água abaixo... fica aqui a ressalva para além de má cozinheira sou orgulhosa que dói=/

Friday, March 16, 2007

net em casa si siora

Este post vai ser ou pouco diferente de todos os outros. Isto prende-se com o facto de ja termos net em casa, poder escrever portanto ao meu ritmo e por hoje estar num estado de espirito só conseguido quando não se faz nada de jeito durante o dia e se dorme fora de horas..

Estive debruçada sobre uma série de hábitos meus que me começam a preocupar.
Um amigo meu perguntou-me se eu tinha rituais o que me remeteu para o facto de não conseguir estudar sem um lapiz de pau na mão, me levantar a meio da noite para ir ao wc ou beber água e nunca acender (acho que é assim que se diz,ou será ligar?) a luz com preguiça e ir a bater com a cabeça em todo o lado-por mais que saiba que isso vai acontecer nunca tenho descernimento de a ligar, e depois e muito importante tenho a mania de tirar os tachos do lume sem pegas por mais que saiba que me vou queimar... serão estes comportamentos rituais ou cenas que nunca se postam num blog pois deixam um pouco a nu a escassa inteligencia de alguém que nem percebe os sinais orgânicos de burrice cronica? depois de muito pensar a que conclusão chegar online acho que gosto de dor moderada. para me lembrar que estou viva ou assim, ou então sou preguiçosa que nem um tamanco.

mudando de assunto, o sol está aí e só apetece fingir que é verão e rumar para a praia mais proxima na companhia de amigos que catalizem o estado de espirito que o sol proporciona à maioria dos comuns mortais como eu e fingir que as aulas são uma estoria que não quero que me contem... sabe tão bem o belo do finito ao sol.

isto da net foi complicado mas já tá.. ha que aproveitar para googlar tudo o que me apeteça e queira saber e não esquecer-me de o fazer ou do que queria fazer. por falar em googlar acho que a wikipedia vai berrar, não sei bem porque mas revolto-me porque em conjunto com o imdb e o letssingit consigo saber tudo o que me interessa.. bem coiso mergulho vou dormir que já se faz tarde depois de ver cumprida a minha tarefa de escrever expontaneamente no blog...

Thursday, March 15, 2007

verao em março e rita a chupar


joaninha


martini puta-gato, so pra matarem saudades


ritinha a chupar a palhinha e mifa!


nia-luz-intensa e anonimo


anonimo


nia, tao bonita q'ela ta aqui n acham?

luz intensa^^

ontem foi um belo dia na big ladeira e na big coimbra também. tao lindo tao lindo que eu, que acordei com sensaçao de ter as pernas cortadas por causa de uma queda nas quimicas... bem, é melhor começar pelo inicio.
na terça feira o magnifico curso de bioquimica da universidade de coimbra achou por bem organizar um convivio entre quimica e fisica, ideia essa q foi brutal até porque as caipirinhas eram optimas e superbaratas e porque o som (oh!milagre!) nao era house nem reggaeton e merdas adjacentes, mas musiquinha que puxa mesmo por nos pra saltar ate morrer. Deixo aqui em nota que, quando se ouvem os primeiros acordes da musica "you can leave your hat on" foi ver os mocinhos caloiros d bioq,entre eles o amigo eduardo e o henrique-é-munto,a trepar para o banco mais proximo e a desempenharem um espectaculo de strip um bocadito as tres pancadas, mas que fez um sucesso.
bem, a meio desse convivio resolvo que apalpar o rabo a santarino era a melhor coisa que tinha a fazer, mas jesus castigou-me e PUMBA!, eis que caio, me espalho,escangalho e esparramo de cu no meio do chao, perna pra um lado, perna pro outro, tudo a rir as gargalhadas e ninguem me ajudava ate que uma mao vinda do alem (ahhhh...luz intensa) se estende e me levanta de um puxao so!vou a ver a quem pertencia a mao e não é que era o primo da rita, o telmo, que me tinha salvo? eternamente agradecida.
bem, a conta da queda e mais umas botas (leaim.se sapatos d salto alto q esta esperteza saloia achou por bem calçar pro convivio),a manha seguinte veio encontrar-me com umas dores estupidas d pernas e cu, que me tolhiam os movimentos e ainda por cima m massacravam qual tortura medieval. fiquei d molho uns tempos,mas o sol e o dia fantastico e estupidamente quente melhoraram-me as dores e foi ver eu a jo e a nia em trajes de verao a sair d casa! fomos com a jo ate a faculdade dela pra ela votar e seguidamente, marchamos ate a praça,apanhando o sior fabio todd pelo caminho. connosco foi ter a ritinha (trajada, porque tinha passado a maior parte da tarde a tirar fotografias para a plaquete e a assar nas monumentais, como consequencia) que passou a tarde toda a chupar uma palhinha com muita vontade e empenho e a menina mifá,que resolveu dar um ar de sua graça e vir lanchar connosco,para matar saudades.
deva-se dizer q o dia nao teve nada d especial, mas pronto, é tao bom ter verao em março mesmo que seja sinonimo de uma camada de ozono semelhante a um napperon de renda!
quanto a mim,tenho 2 noticias importantissimas a dar:
1) ja como sopa!!
2)qualquer dia gosto de reggae!

beijinhos das meninas da ladeira*